12/11/2012

Guifões - campo de tiro



Mesmo antes de chegarmos ao Castro de Guifões, nova paragem do historiador para referir a existência do campo de tiro ali perto, criado em 1970 mas fundado em 1902. Na imagem podem ver-se vestígios de "pratos" que o historiador recolheu do solo. Uma parte dos vestígios deste castro foi destruída para a construção deste campo de tiro...
 
Em 1948 foram publicados os Estatutos e edificada uma nova e rudimentar sede social, situada, até 1954, nas marinas da margem direita do rio Leça, onde funcionava um campo de tiro para treinos e torneio de tiro.
A necessidade de ampliação do Porto de Leixões e a Construção da Denominada Doca Número Dois, implicou a demolição das referidas instalações, reconstruídas no Lugar de Monte Castêlo, freguesia de Guifões, Concelho de Matosinhos, a partir de 1968. Em 1970 foi inaugurado no referido local o stand de tiro denominado "Jorge Maia", com instalações sociais e desportivas funcionais, sendo certo que, a partir dessa data, o património do Clube tem vindo a ser regular e progressivamente valorizado.
 
(*) fonte : site do clube de caçadores de Matosinhos

Sem comentários: