13/02/2008

No centro histórico de Vila do Conde

Numa manhã de solf antástica, saí de casa rumo a Vila do Conde, nao tinha muito tempo mas ainda consegui tirar algumas fotografias. Fica a promessa de uma nova visita em breve com mais fotografias.


Vista panorâmica sobre o rio



Perspectiva das traseiras da igreja matriz (havia uma cerimónia quando lá estive e demasiada gente à entrada da igreja para que eu pudesse fotografá-la pela parte da frente em condições).
A Igreja Matriz de São João Baptista em Vila do Conde é uma das maiores igrejas de Portugal.




Obra erguida no início do século XVIII destinava-se a abastecer o Convento de Santa Clara.
Canal artificial construído desde o Convento de Santa Clara até à nascente e inicialmente formado por 999 arcos. Do conjunto resta ainda uma grande parte da estrutura inicial.

6 comentários:

Carol disse...

Muito gosto eu de passar aqui e conhecer um pouco mais do nosso país Por vezes não deixo comentário, mas quase todos os dias cá passo.

Jokinhas

Helga disse...

Gosto muito de fotografias de paisagens, apesar de tambem gostar de fotos de monumentos e conhecer melhor a nossa Terra.
Adorei a vista panorâmica sobre o rio :)
Beijo
Helga

Arte às Cores disse...

lindas fotos!!!

Daniela e Ana disse...

Olá linda!
é só paa avisar que apesar de não darmos oticias estamos de volta, passa pelo nosso cantinho e vê a surpresa que temos para ti!
bjs*

Ticha disse...

Os arcos de Vila do Conde são muito bonitos! Ainda não tive tempo de parar para os fotografar, mas um dia destes... vai! :)
Gostei das tuas fotos! :)
Beijoquinhas
Ticha

LuaDmarfim disse...

obrigada a todos pleos vossos comentarios, enchem-me de vontade de pegar na maquina e andar por aí a fotografar

bjs
luadmarfim