30/04/2012

Porto animado

O Porto esteve animado um pouco por todo o lado no passado sábado. Desde o FleaMarket nos jardins do Palácio de Cristal até uma feira do Livro (tipo stock off) no Pavilhao Rosa Mota...havia de tudo para todos os gostos e a animação era muita.



Sábado também foi dia de inaugurações nas galerias de arte em Miguel Bombarda por isso a rua estava animada. Os pontos TROQUE, espalhados um pouco por todo o lado, serviam de local de troca directa a livros usados. O Mercado PortoBello e a Rua das Galerias Paris também estiveram cheios de gente. O Porto já se habituou a sair á rua, de dia ou de noite, porque há sempre algo a acontecer na cidade!

27/04/2012

Jardim Botânico do Porto - brincando às perspectivas

uma outra perspectiva

a escada ADN

um dos lagos do Parque

a corredor que ladeia a estufa

Jardim Botânico do Porto - o edifício



24/04/2012

Cantareira, Porto



A mesma vista, 2 perspectivas diferentes.
A primeira tem aplicado o efeito "olho de peixe"

Farolim da Cantareira, Porto

18/04/2012

O Castelo do Queijo


O Forte de Sao Francisco Xavier, vulgarmente conhecido por castelo do Queijo por ter sido edificado sobre o Penedo do Queijo, data de 1661 e fica localizado na praça Gonçalves Zarco, no Porto, muito perto dos limites com a cidade de Matosinhos.

17/04/2012

Praia de Matosinhos


...ao longe pode ver-se o Forte Sao Francisco Xavier, vulgarmente cnhecido pro Castelo do Queijo, ja na cidade do Porto

14/04/2012

A queda de um titan

O titan do molhe sul do porto de leixões, um gigantesco guindaste, movido a vapor, usado na construção do Porto de Leixoes no século XIX estava a ser desmantelado para sofrer obras de restauro e, aproveitando a construção do futuro terminal de cruzeiros de Leixoes, iria ser deslocado cerca de 300m.
No entanto, algo correu muito mal no seu desmantelamento e este é agora o cenário visível, depois de um acidente que fez diversos e uma vítima mortal. 

04/04/2012

03/04/2012

Fotos do Porto



algumas fotos do Porto