05/08/2009

Foi bom mas acabou (férias de verão)


















As minhas férias de verão terminaram com uma bela tarde de sol na Apúlia. Depois de fazer praia em Leça, piscina na Lousã e um retiro de vedanta no Minho...vim "desaguar" à Apúlia.

H. brindou-me com um fantastico almoço vegetariano, com o mar por paisagem, e nao poderia ter pedido um melhor fim de férias!

03/08/2009

Em Dornes pela primeira vez












Na igreja matriz destaco o órgão de tubos ibérico que não fotografei porque não queria tirar fotografias dentro de uma igreja, embora na realidade não tivesse qualquer sinalética a proibir.

Visita a Dornes












Dornes pertence ao concelho de Ferreira do Zêzere e tem cerca de 19 km² de área. Está localizada a Sertã, Alvaiázere e Figueiró dos Vinhos.
Segundo reza a história foi originada numa igreja mandada construir pela rainha Santa Isabel, num penhasco onde existe uma torre templária.

01/08/2009

Sea life Porto













A visita ao Sea life do Porto estava planeada desde a sua inauguração mas acabou por acontecer apenas esta semana. A opinião é francamente positiva e a forma como está pensado torna-se uma aventura extasiante para qualquer criança e todo o adulto que, como eu, aprecie animais. O único problema é que chegamos ao fim e soube a pouco...queria mais, muito mais. Tenho consciência que não é um oceanário mas ainda assim, visto de fora, parecia bem maior.
As fotos são obviamente proibidas usando flash mas sem ele, podemos fotografar à vontade!

Sea life Porto I















A estátua de Neptuno, imponente, encontra-se no tanque principal e pode ser vista de diversos ângulos. No tanque principal estão disponiveis 3 espécies diferentes de tubarões mas existem também garoupas e uma infinidade de pequenos peixinhos de todas as cores e feitios.

Sea life Porto II











Os cavalos marinhos foram os meus animais preferidos desta visita. Ao longo de cada tanque/aquário o visitante tem informação disponível sobre as diversas espécies exibidas. E as crianças vao tendo jogos ao longo dos corredores com questões para irem respondendo.

Sea life Porto - III
















Sea

Sea life do Porto IV











Peço desculpa pela fraca qualidade das fotos mas de facto sem poder utilizar o flash a minha maquina não serve para grandes aventuras...