25/06/2008

Serralves vestida de gala













Os jardins da Fundação de Serralves celebraram no passado domingo 20 anos de abertura ao público. Para assinalar esta data, as árvores do Parque foram “vestidas” com peças criadas pela estilista Katty Xiomara. Infelizmente passei lá só na Terça de manhã e só "apanhei" estas arvores vestidas.

Serralves foundation celebrated last Sunday 20 years of public visits. To mark this date designer Katty Xiomara dressed up some of the trees. Unfortunately I coundn't catch all of them on my camera as I only visited this place two days later.

A arvore da vida ou o ciclo completo
































A A natureza mostra-nos, de forma muito simples, o ciclo completo da vida desta arvore e em ultima instancia, de todos nós...

Nature shows in a dramatic simple way the full cicle of life for this tree and for all of us really...

O orvalho numa manhã de S. João




no feriado de S. Joao as flores ainda ostentavam o orvalho daquela madrugada.

As aromáticas e a polinização




...paras as abelhas não era feriado de S. João, era sim mais um dia de trabalho árduo de polinização.


Serralves - no jardim das aromaticas











No jardim das aromáticas de Serralves encontro sempre algo de novo

Serralves - Brincos de princesa















Quando eu era pequenina a casa da minha avó tinha um grande espaço dedicado a esta flor. Na altura a minha avó chamava-lhes brincos de princesa (deve haver um nome científico mas é deste que eu gosto). Tenho saudades das flores que já lá não estão porque a minha avó também não está para cuidar delas...

17/06/2008

Parque Zoo da Quinta Santo Inacio

O Park&Zoo S.Inácio nasceu na Quinta de Santo Inácio no dia 10 de Junho de 2000. Está localizado em Avintes, Vila Nova de Gaia e merece bem uma visita.
É possivel assistir a demosntraçoes de alguns animais e até tocar neles bem como apadinhar.

Temos ainda a possibilidade de visitar os Jardins e Bosque, local privilegiado para apreciar as espécies de flora aqui existentes ou ainda conhecer a Casa-Museu, ficando a conhecer os costumes e hábitos da família que aqui viveu e que tão bem cuidou deste espaço!

Show Aves no park/zoo Quinta Sto. Inácio

O show das aves termina com a exibição de um Mocho americano com 4 anos e já nascido na Quinta sto Inácio. Uma ave fantástica!

Show Aves no park/zoo Quinta Sto. Inácio I













Neste demonstração, que dura aproximadamente 20m, temos a oportunidade de ver algumas aves de rapina nomedamente um Urubu, uma Kara kara (perdoem-me se está mal escrito), esta ave de rapina descobre comida por entre as pedras, afastando-as com as patas como se pode constatar na fotografia.

É possivel ainda para quem assite a este show de aves, ver uma águia que voa por entre as filas da assistência com uma precisão incrível.

Aves tropicais da Quinta Santo Inácio



Este foi dos locais mais difíceis de fotografar, não só pelo calor que fazia lá dentro (era uma estufa) mas acima de tudo porque as aves voam livremente por entre a vegetação e apanhá-las um segundo quietas nao foi fácil.

Quinta Sto Inacio - Outras aves

























Estas sao algumas das aves que podemos encontrar no park/zoo da Quinta Santo Inacio, em Avintes, VNGaia.

Outras aves II























Mais algumas aves que podemos encontrar neste parque. Embora as gaiolas sejam grandes custa sempre ver estas aves "atrás das grades".

16/06/2008

Show dos repteis no park/zoo da Quinta Sto Inácio.











No show dos repteis, o demonstrador Pedro, tentou passar a mensagem de que as cobras nao sao um animal tao terrífico assim (eu ja estava convencida) mas foi notório que as crianças são muito mais receptivas a esta mensagem dos que os adultos. Nesta demonstração, que dura aproximadamente 15/20min, é possivel tocar na ultima cobra por breves instantes (nao perdi a oportunidade, claro).

o show começa por mostrar um Lagarto da Austrália (tem língua azul para parecer venenoso e finge-se de morto depois de ameaçado) , infelizmente nao tirei foto de jeito para mostrar.

Uma Cobra rateira dos EUA, tem 2.5m e vive nos campos de milho (na foto é a mais clara)
uma Boa constritor que é semi-arborícola e finalmente uma Piton diamante com 2m embora possa atingir os 4 m de cumprimento, foi nesta que tocámos.

O Reptilário do parque/zoo Quinta Sto. Inacio














Apesar do calor, eu teria ficado ali horas e horas a observar as cobras, acho um animal lindo! Mas o reptilario tem outros animais para além das cobras.

Outros animais do parque / zoo de Santo Inacio
















No parque havia ainda muitos outros animais dignos de foto mas o calor era tanto que muitos se refugiavam na sombra ou dentro de água. Aqui podemos ver um um muntjac indiano, parecido com Bambi, um hipopótamo pigmeu, uma sericata e ainda algumas tartarugas.