20/03/2007

Pôr-do-sol no dia do Pai


Um pôr-do-sol captado ontem (19.03.07) e dedicado a todos os pais!

19/03/2007

Na Casa de Santiago (casa-museu)

Aproveitei o final da manhã de Domingo para conhecer a Casa de Santiago e os seus belos jardins (Leça da Palmeira / Matosinhos). - Estas sao algumas perspectivas dos seus belos jardins.





"(...)Trata-se de uma casa ao gosto da época, misturando elementos de vários estilos desde o manuelino, neo-barroco ou romântico. O edifício foi projectado pelo veneziano Nicola Bigagglia, radicado em Portugal desde a década de 1880. A recuperação e a adaptação do edifício foi realizada sob a direcção do arquitecto Fernando Távora na década de noventa.O Museu foi inaugurado em 1996.(...) "

Leça da Palmeira numa tarde de sol


Aqui fica o registo de um final de tarde passado junto ao mar. Primeiro para dar a conhecer o Farol de Leça a uma amiga de Albergaria que adora faróis e depois, no regresso a casa, para ver o sol esconder-se por trás da última onda. Liiindo!

12/03/2007

Estive em Serralves...a passear os elefantes

Ontem aproveitei a manhã linda de sol e fui até aos jardins da Fundação de Serralves (Porto). Sabia que não ia encontrar uma explosão de cor, é cedo para a primavera se manifestar em todo o seu esplendor mas não saí defraudada quanto à profusão de aromas. A primavera pode ainda não se ver mas ...já anda no ar!



















V
i animais de quinta (cavalos, burros, bois, carneiros...) e levei pela mão...alguns elefantes (na capa da ed. de Março da revista National Geographic).

Saí de lá com a sensação de que os jardins se encontravam no mesmo estado que uma mulher no cabeleireiro - em manutenção - para se mostrar aos outros, muito em breve, em todo o seu esplendor. Assim seja, no próximo mês lá estarei!

08/03/2007

Numa manhã de sol...a caminho do trabalho


Quando o trânsito nos obriga a demorar o dobro do tempo a chegar ao trabalho do que o habitual mas o dia está solarengo, a paisagem é fantástica e alguém se lembra que este é o “nosso” dia - dia da mulher - o resultado é aproveitar o “pára – arranca” e tirar umas fotos pelo caminho...(ao longo da marginal do rio Douro)